Associação Parkinson DF

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DICAS PARA ACABAR COM A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO 4

em julho 30, 2015

10-TENHA HORAS REGULARES DE SONO

O sono é essencial para qualquer a saúde de qualquer ser.É durante o sono que o corpo produz hormônios que são fundamentais para o crescimento e a recuperação das energias gastas durante o dia.
Estabeleça uma rotina diária e que seja factível para a hora de dormir.

Receitas para a hora de deitar:

Ingredientes:
Não deitar muito cedo,lembre-se de que seu sono esta fisiológica e naturalmente antecipado. Se você deitar as 20:30 estará acordado as 3 ou 4 horas da manhã.

Redução da ingestão de líquidos antes de deitar;

Rotinas pré-sono, isto é :estabeleça e mantenha algumas rotinas fixas na hora de deitar. Faça sempre a mesma coisa, já que assim avisará o cérebro de que está se preparando para dormir. Atividades comuns, como escovar os dentes e vestir o pijama, apagar as luzes da casa e verificar se as portas da rua estão trancadas. Vá para a cama a partir de 23 horas, use o quarto para dormir, não para assistir tv.
Tenha um quarto que convide a dormir, isto é: ambiente escuro, ventilado e sem ruídos.
Não tome bebidas que contenham cafeína e não realize exercícios até 4 horas antes de dormir.

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