Associação Parkinson DF

Blog Oficial da Associação Parkinson Brasília

DICAS PARA ACABAR COM A ANSIEDADE E DEPRESSÃO 3

em julho 27, 2015

7- CULTIVE RELAÇÕES SAUDÁVEIS

Cultive relações saudáveis que lhe deem apoio e suporte.O isolamento pode levar a piora da depressão e da ansiedade. Quando se esta nesta fase é normal sentir vergonha,exaustão ou até mesmo culpa por fugir dos relacionamentos. Mas estes são pensamentos causados pela depressão. Vá em busca de familiares e amigos que lhe dão apoio e suporte. Compartilhe os seus sentimentos com quem você ama e confie. Peça ajuda e apoio se você precisar. Lembre-se de que você precisa querer sair da depressão e da ansiedade. Ninguém pode “tira-lo”a não ser você mesmo, contando com apoio e carinho da sua família e de seus amigos.Você também poderá buscar ajuda de um profissional especializado, no caso, um psicólogo. Ele por certo vai escutá-lo e ajuda-lo neste caminho de retorno.

8-DESAFIE PENSAMENTOS NEGATIVOS

Você poderá estar vendo a vida através de um óculos bem escuro, quando tudo o que você vê, percebe, sente e pensa ganham um colorido negro! Então reflita sobre isto!

9- PRATIQUE MEDITAÇÃO

Já existem inúmeras pesquisas atestando os benefícios da prática regular da meditação. Existem diversas técnicas que podem ser praticadas em qualquer lugar em qualquer momento.
A técnica mais simples consiste em apenas ficar observando a respiração e tudo que acontecer em seu corpo e mente, sem interpretar ou julgar. Comece com poucos minutos e aumente gradualmente até se tornar um hábito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: